Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 27 de setembro de 2021

Câmara Municipal

Distribuição de leite especial para crianças com alergia alimentar está suspensa, desde maio, em FSA; denúncia foi feita por vereador

09 de Junho de 2021 | 13h 14
Ouvir a matéria:
Distribuição de leite especial para crianças com alergia alimentar está suspensa, desde maio, em FSA; denúncia foi feita por vereador
Foto: Ascom/Câmara Municipal

A suspensão da distribuição do leite especial para crianças com alergias alimentares graves, no município de Feira de Santana, foi denunciada, pelo vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), na manhã desta terça-feira (8).

De acordo com o parlamentar, os familiares das crianças não têm respostas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A única informação passada, conforme o edil, é que nova licitação para aquisição da fórmula láctea apropriada será realizada. A lata do produto custa, em média, R$ 200,00.

Após relatar as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que necessitam da alimentação especial, Jhonatas Monteiro afirmou que já houve atraso na entrega e redução da quantidade, mas que, desde o mês passado, a distribuição está totalmente suspensa.

Ele apontou, ainda, que o problema é bem mais complicado quando envolve crianças e pediu agilidade na resolução da falta do produto. "Enquanto isso, as famílias não sabem o que fazer, porque adulto já é difícil lidar com sofrimento, imagine criança", advertiu.



Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje