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Emanuela Sampaio

28 de maio, Dia Internacional do Hambúrguer! Clínica Nutriderm (@clinicanutriderm) ensina como preparar uma versão saudável desta iguaria que tem apreciadores por todo o mundo.

25 de Maio de 2021 | 14h 31
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28 de maio, Dia Internacional do Hambúrguer! Clínica Nutriderm (@clinicanutriderm) ensina como preparar uma versão saudável desta iguaria que tem apreciadores por todo o mundo.

Na próxima sexta-feira, 28, é comemorado o Dia Internacional do Hambúrguer. Engana-se - porém - quem acha que para comemorar a data precisa fugir da rotina saudável. Usando a criatividade, é possível criar receitas variadas e saudáveis. Além disso, o preparo de forma artesanal pode ser um momento de integração entre a família. A Nutriderm - referência nos quesitos saúde, bem-estar e qualidade de vida - elaborou uma receita especial para a data que traz como ingrediente principal a lentilha, essa leguminosa que auxilia na compulsão alimentar e traz inúmeros benefícios para a saúde. Vamos experimentar? Ingredientes: 1 xícara de lentilha crua 1 xícara de farinha de aveia sem glúten ou farinha de arroz 1 cebola grande Azeite extravirgem Sal, pimenta e salsa à gosto Modo de preparo: 1. Cozinhe a lentilha com água até ela ficar macia; 2. Escorra a água e coloque no liquidificador. Bata rapidamente, sem deixar completamente homogêneo. 3. Pique a cebola e refogue no azeite. 4. Misture a massa da lentilha com a cebola refogada e adicione a farinha, a salsa, o sal e a pimenta. 5. Modele os hambúrgueres no tamanho e espessura que desejar. 6. Aqueça um fio de azeite e frite o hambúrguer - nos dois lados - até ficar dourado e formar uma crostinha crocante. Ou utilize o air fryer.



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