Ministério da Saúde autoriza mais 40 leitos de UTI em Salvador - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Bahia

Ministério da Saúde autoriza mais 40 leitos de UTI em Salvador

20 de Abril de 2021 | 15h 32
Ministério da Saúde autoriza mais 40 leitos de UTI em Salvador
Foto: Secom/PMS

Em portaria publicada nesta terça-feira (20), o Ministério da Saúde autorizou a instalação de mais 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto para tratamento exclusivo a pacientes graves com a Covid-19 em Salvador, em caráter excepcional e temporário.

portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). O valor do repasse mensal será de R$ 1,9 milhão, correspondente à abril. Os equipamentos serão instalados no Hospital Especializado Salvador (Hospital Salvador), na Federação, que tem a  administração da gestão municipal em parceria com a Santa Casa de Misericórdia da Bahia.

Segundo a pasta, a medida reforça a estrutura hospitalar e dá continuidade ao apoio que o MS vem prestando aos estados, municípios e Distrito Federal desde o início da pandemia.

O MS destaca ainda que, além desses 40 novos leitos, a pasta já autorizou 1.000 leitos de UTI Covid-19 para a Bahia em 2021 - um investimento de mais de R$ 79 milhões.

'A autorização ocorre sob demanda dos estados, que têm autonomia para disponibilizar e financiar quantos leitos forem necessários. Apesar disso, o Ministério da Saúde, em decorrência do atual cenário de emergência, disponibiliza recursos financeiros e auxílio técnico para o enfrentamento da doença', diz a nota.

FONTE: Bahia.ba



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje