Defesa Civil orienta população feirense em casos de chuvas intensas - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Geral

Defesa Civil orienta população feirense em casos de chuvas intensas

12 de Abril de 2021 | 11h 38
Defesa Civil orienta população feirense em casos de chuvas intensas
Foto: Izinaldo Barreto

No último sábado (10), o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) divulgou um aviso de atenção para o município de Feira de Santana e outras cidades da Bahia, em decorrência das chuvas intensas. Por isso, a Defesa Civil está atenta às solicitações, através do número 156.

Segundo o comunicado, são esperadas chuvas de intensidade moderada a forte, por vezes chuva fraca e de forma contínua, devendo gerar acúmulos expressivos em alguns pontos.

A orientação, em casos de alagamento em residências, é sair do imóvel, retirando apenas documentos essenciais (caso haja oportunidade) e se abrigar em um local seguro. Se a pessoa estiver em um veículo, em uma área de alagamento, deve evitar seguir o trajeto das enchentes. Se o automóvel estiver inundando, a orientação é abandonar o veículo. 

Segundo o órgão não é recomendado se abrigar debaixo de árvores, por conta do risco de descargas elétricas. As pessoas também não devem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e a placas de propaganda, além de evitar utilizar aparelhos ligados a tomada, quando há alagamentos.

Equipes da Superintendência Municipal de Operações e Manutenção (Soma) estão atuando em diversos pontos da cidade, realizando intervenções em áreas de drenagem pluvial.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje