Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 19 de abril de 2021

Saúde

Aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 está garantida para os idosos, em Feira

08 de abril de 2021 | 12h 22
Aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 está garantida para os idosos, em Feira
Foto: Thiago Paixão

A quantidade de vacinas contra a Covid-19 para a aplicação da SEGUNDA dose em idosos está garantida, em Feira de Santana. Estão disponíveis, somente para este público, 7.090 unidades, armazenadas na Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Na tarde desta quarta-feira (07), a SMS informou que o estoque de vacinas para aplicação da PRIMEIRA dose está zerado. O município aguarda uma nova remessa, que ainda não tem previsão de chegada.

O órgão municipal também chama a atenção de quem ainda não agendou a aplicação da segunda dose. A baixa procura tem preocupado as autoridades sanitárias, uma vez que a vacina perde a eficácia, se as duas doses não forem administradas.

Os idosos que faltam receber a segunda aplicação do imunizante podem se dirigir à unidade de saúde para fazer o agendamento. Se não puderem ir, um familiar ou responsável pode fazer a marcação. No caso de problemas de locomoção, a pessoa que agendar pode informar a situação do idoso e solicitar a vacinação em domicílio.

Somente a imunização completa pode reduzir as chances de agravamento da doença. Por isso, a SMS reforça a importância da aplicação das duas doses do fármaco.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje