Um jovem de 29 anos morreu eletrocutado, neste sábado (3), após receber uma descarga elétrica enquanto estudava no computador. De acordo com o jornal A Tarde, o caso aconteceu na zona rural de Nova América, cidade localizada no Vale do São Patrício, região Centro-Oeste de Goiás.
Danilo Maurício Alves Xavier estava em um dos quartos da residência em que morava quando recebeu o choque. A esposa da vítima, Adriana Costa Oliveira, contou que ele usava fones de ouvido, no momento do acidente. O acessório ficou totalmente queimado.
A mulher de Danilo Xavier chegou a realizar algumas manobras de primeiros socorros, enquanto esperava a ambulância. Ele foi levado para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Nova América, mas acabou não resistindo.
Segundo o A Tarde, a investigação preliminar confirma a morte por eletrocussão. Um auxiliar de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) de Ceres disse acreditar na hipótese de que o computador tenha sido atingido por uma forte descarga da rede elétrica. Mas ressaltou que somente a perícia vai poder apontar o que realmente aconteceu.