Intubado com Covid-19, ator Paulo Gustavo piora e precisa ser submetido a procedimento com pulmão artificial - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Famosos

Intubado com Covid-19, ator Paulo Gustavo piora e precisa ser submetido a procedimento com pulmão artificial

03 de Abril de 2021 | 15h 47
Intubado com Covid-19, ator Paulo Gustavo piora e precisa ser submetido a procedimento com pulmão artificial
Foto: Divulgação

Intubado, desde o dia 21 de março, após complicações decorrentes da Covid-19, o ator Paulo Gustavo apresentou, na noite desta sexta-feira (2), um novo agravamento do quadro clínico. De acordo com o jornal O Globo, ele precisou ser submetido a uma terapia de Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO).

Técnica de suporte de vida extracorporal, a ECMO costuma ser empregada em doentes com falência cardiovascular ou pulmonar. Através dela, uma bomba é usada para fazer o sangue circular por um pulmão artificial, instalado fora do organismo. Depois, o fluido regressa ao corpo do paciente.

O boletim médico divulgado pela assessoria do ator, que tem 42 anos, informou que Paulo Gustavo chegou a apresentar melhora, mas, em função do recente agravamento do quadro clínico, necessitou passar por reajustes terapêuticos. “Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável, nas últimas horas”, diz o comunicado médico veiculado na noite de ontem.

Conforme o Globo, o humorista está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro desde o dia 13 de março. Nas redes sociais, familiares do artista pedem orações por sua melhora.

Nesta sexta-feira, Júlio Marcos, pai do ator, falou que a luta do filho é dolorosa. “Nesse momento, em que todo o planeta está tão triste, precisamos alavancar e elevar nossa fé! Nosso amigo, Paulo Gustavo, está enfrentando uma árdua e dolorosa luta! Por isso, nesse domingo de Páscoa, abençoado, vamos unir nossa fé, com muita força e energia, às 18 horas, um horário muito forte num dia muito especial! Cada um com sua fé, religião, crença, mas, principalmente, muita energia!”, escreveu, no Instagram.



Famosos LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje