Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 19 de abril de 2021

Câmara Municipal

Dor no peito leva vereador a recorrer ao HGCA; parlamentar louvou atendimento recebido

29 de março de 2021 | 12h 46
Dor no peito leva vereador a recorrer ao HGCA; parlamentar louvou atendimento recebido
Foto: Ascom/Câmara Municipal de Feira de Santana

Com desconforto no peito, o vereador Paulão do Caldeirão (PSC) realizou, recentemente, exames cardiológicos, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Devido ao problema, ele precisou faltar à sessão da última quarta-feira (24).

Na manhã de hoje (29), durante sessão plenária realizada na Câmara Municipal de Feira de Santana, o parlamentar louvou o atendimento recebido na unidade de saúde. “Senti dor durante toda a noite. Às 6 da manhã, me dirigi ao HGCA e lá fui muito bem atendido, por médicos de várias especialidades”, disse.

Paulão do Caldeirão afirmou que ainda fará exames complementares, mas que os testes preliminares mostraram que ele se encontra bem. “Graças a Deus, as avaliações iniciais demonstram que meu coração está firme e forte”, garantiu.

Paulão, que também é radialista, elogiou a administração do Clériston Andrade, que, desde 2013, está sob a responsabilidade do odontólogo José Carlos Pitangueira. O gestor tem vasta experiência em administração na área de saúde pública, atuando há mais de 40 anos na rede estadual.

De acordo com o vereador, que também compõe a Mesa Diretiva da Casa da Cidadania, como vice-presidente, hoje, o HGCA, é um dos “um dos melhores da Bahia”. Ele disse que a unidade do Governo do Estado não deve nada a nenhum hospital particular. “Antes, era um pandemônio, cheirava mal. Hoje, tem piso mais limpo que residência de burguês”, comparou. 

O também vereador Pedro Cícero (Cidadania) endossou as palavras do colega, enaltecendo o hospital. “Coisa de primeiro mundo”, afirmou, referindo-se ao HGCA 2, anexo recentemente inaugurado, que ele visitou há poucos dias. O edil disse reconhecer o “excelente trabalho” prestado por Pitangueira.

Luiz da Feira (PROS), outro representante do Legislativo feirense, afirmou considerar o Cleriston Andrade um “modelo”. E anunciou que vai cobrar do prefeito Colbert Martins Filho a “urgente” instalação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), a fim de reforçar a assistência aos pacientes vítimas do novo coronavírus, no município.



Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje