Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 17 de abril de 2024

Geral

Procon de Feira está atento ao cumprimento da lei dos 15 minutos e das medidas de segurança contra a Covid-19, garante superintendente

26 de Março de 2021 | 11h 52
 Procon de Feira está atento ao cumprimento da lei dos 15 minutos e das medidas de segurança contra a Covid-19, garante superintendente
Foto: Wevilly Monteiro/Secom PMFS

Atentos ao cumprimento da Lei dos 15 minutos, que limita o tempo máximo de espera dos clientes nas filas para atendimentos em agências bancárias (em dias de pico, a espera é ampliada para 30 minutos), fiscais da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor estiveram, nesta quinta-feira (25), no  Bradesco da Avenida Getúlio Vargas, a fim de realizar uma inspeção.

O trabalho de fiscalização começou semana passada, quando 12 bancos foram visitados. Outro quesito observado, durante as vistorias, foi o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19, a exemplo do distanciamento social e da disponibilização de álcool 70%, para a higienização das mãos.

De acordo com Maurício Carvalho, superintendente do Procon, o bom funcionamento da lei é um aliado no controle da doença. “Se os clientes conseguem um atendimento rápido, na agência, consequentemente, passam menos tempo no local, reduzindo os riscos de exposição”, ponderou.

Durante as visitas, não foram identificadas irregularidades. Segundo o gestor, a maioria das agências investiu no serviço descentralizado, a fim de reduzir a movimentação e a aglomeração de pessoas. Outras estão trabalhando com agendamento.

A agência do Bradesco, por exemplo, implantou um balcão para serviços rápidos, no qual é possível desbloquear ou solicitar cartões e realizar demais serviços. Tudo isso sem a necessidade de aguardar muito tempo pelo atendimento. Também foram disponibilizadas quatro máquinas para depósitos sem envelope. “Nos dias que acontecem filas, boa parte das agências disponibiliza pessoal para organizar. Algumas delas dispõem de toldo para proteger da chuva e do sol, além de bancos para que os clientes aguardem sentados”, afirmou Maurício Carvalho.

Os cidadãos podem denunciar irregularidades e o descumprimento da lei através do aplicativo Procon Feira de Santana, do telefone 3603-2800 ou diretamente na sede do órgão, que está localizada na rua Castro Alves, 649, Centro. “A maioria dos bancos visitados, até agora, está tomando iniciativas que melhoram o atendimento”, destacou o superintendente.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje