Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 19 de abril de 2021

Mundo

Índia detecta nova cepa do coronavírus e registra alta no número de casos

24 de março de 2021 | 11h 53
Índia detecta nova cepa do coronavírus e registra alta no número de casos
Foto: Arun Sankar/AFP

O Ministério da Índia anunciou a descoberta de uma nova variante do coronavírus ainda não catalogada. Conforme o Uol, o país asiático passa, atualmente, pelo pior momento da pandemia, com o número de infectados em alta e crescendo rapidamente.

No entanto, segundo a agência Reuters, as autoridades indianas afirmam que, por enquanto, não há relação comprovada entre o problema e a nova variante. “Embora uma nova variante tenha sido encontrada na Índia, ela não foi detectada em número suficiente para estabelecer uma relação direta ou explicar o rápido aumento de casos em alguns estados”, argumentou o Ministério.

Encontradas no estado de Maharashtra, um dos mais afetados do país, as amostras da nova cepa do Sars-CoV-2 não correspondem às mutações descobertas, até agora, no Brasil, no Reino Unido e na África do Sul.

De acordo com o Uol, a Índia registrou 47.262 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira (23). Esta é a maior quantidade de casos diários de 2021. Também foram catalogados mais 275 óbitos. A Índia segue como o terceiro país mais afetado do mundo pela pandemia, atrás, apenas, dos Estados Unidos e do Brasil.

Extremamente preocupante, a situação da Índia deve se agravar ainda mais com a realização do festival da primavera. Como todos os anos, as celebrações devem reunir milhões de pessoas, até o fim desta semana. O governo local informou que tentará implantar medidas restritivas, a fim de evitar aglomerações.

Apesar de produzir grandes quantidades de vacinas contra a Covid-19, o país só conseguiu administrar, em sua própria população, 3,68 doses a cada 100 habitantes. O índice, de acordo com o Uol, está abaixo da média mundial, que é de 6,1 doses.



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje