Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 19 de abril de 2021

Câmara Municipal

Câmara Municipal fará testagem semanal de coronavírus em vereadores e jornalistas que cobrem sessões

23 de março de 2021 | 12h 34
Câmara Municipal fará testagem semanal de coronavírus em vereadores e jornalistas que cobrem sessões
Foto: Ascom/Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Feira de Santana anunciou, nesta terça-feira (23), que vai realizar testes para detecção do novo coronavírus nos 21 vereadores e em jornalistas cadastrados junto à Assessoria de Comunicação Social (Ascom) para cobertura das atividades da Casa. As análises deverão ser feitas toda segunda-feira, dia da primeira sessão legislativa da semana.

O presidente da Casa da Cidadania, Fernando Dantas Torres (PSD), disse que a Mesa Diretora fará uma licitação na modalidade Tomada de Preço, uma vez que esse tipo de processo corre com maior celeridade. A ideia é que a contratação do serviço seja realizada o mais rápido possível, para que a testagem comece a acontecer em breve.

Segundo Torres, o objetivo é aumentar a prevenção contra a Covid-19, de modo a assegurar a manutenção das atividades de plenário e também proteger a população, já que faz parte do trabalho dos vereadores o contato permanente com a comunidade. “Temos a responsabilidade de garantir a continuidade das sessões e, ao mesmo tempo, cuidar da segurança das pessoas. Entendemos que a Câmara não pode parar”, justificou o gestor. 

O 1º vice-presidente, Sílvio Dias (PT), disse que a decisão de testar vereadores e profissionais de comunicação visa resguardar a sociedade. “É nossa função visitar os bairros e ouvir os cidadãos. Ao ser testado, caso detectado o vírus, o vereador vai evitar sair de casa e infectar terceiros”, observou.

O vereador Professor Ivamberg enfatizou que a atitude “prova a seriedade da Casa”, em relação às medidas protetivas contra a doença. Os vereadores Edvaldo Lima (MDB), Pastor Valdemir (PV), Paulão do Caldeirão (PSC) e Luiz da Feira (PROS) também aprovam a iniciativa.



Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje