Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de maro de 2024

Geral

Embasa investe na melhoria do abastecimento na região leste

29 de Junho de 2015 | 15h 59

Áreas que vão passar por intervenção foram visitadas no último sábado

Embasa investe na melhoria do abastecimento na região leste

A Embasa está ampliando os investimentos para melhoria do abastecimento de água na cidade de Feira de Santana. Já foi assinada aassinada a ordem de serviço para a obra de implantação do Centro de Reservação Leste, que vai beneficiar cerca de 70 mil moradores da região, que inclui o bairro SIM, a Avenida Nóide Cerqueira, a Avenida Artêmia Pires e a Lagoa Grande.

 

Áreas do bairro SIM foram visitadas no último sábado (27) pelo diretor de Operações do Interior da Embasa, José Ubiratan Cardoso, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e pelo deputado estadual José Neto, para avaliação das intervenções que serão realizadas.  Com investimentos da ordem de R$ 32 milhões, sendo R$ 4 milhões com recursos próprios da Embasa, a obra do Centro de Reservação Leste prevê a implantação de 45 quilômetros de redes de distribuição, a instalação de dois reservatórios com capacidade para armazenar mais de quatro milhões de litros de água, além de uma estação de bombeamento de água.

 

De acordo com o diretor de operações do interior da Embasa, Ubiratan Cardoso, a visita foi importante para alinhar as estratégias para início das obras. “Feira de Santana tem apresentado um crescimento fantástico e a Embasa vem buscando acompanhar. Vamos fazer esta obra na região leste para atender à crescente demanda na região, sempre em diálogo com a prefeitura e a comunidade”, afirmou.

 

O gerente regional da Embasa em Feira de Santana, Raimundo Bezerra Neto, lembrou que a ampliação do sistema beneficiará também as indústrias que funcionam na BR-324. “Assim, o centro de reservação vai apoiar o desenvolvimento econômico do município, sobretudo o setor industrial”, afirma. A ordem de serviço já foi assinada e as obras devem começar no segundo semestre.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje