Japão proíbe a entrada de turistas estrangeiros durante a Olimpíada; comitê vai devolver dinheiro dos ingressos - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Mundo

Japão proíbe a entrada de turistas estrangeiros durante a Olimpíada; comitê vai devolver dinheiro dos ingressos

20 de Março de 2021 | 10h 39
Japão proíbe a entrada de turistas estrangeiros durante a Olimpíada; comitê vai devolver dinheiro dos ingressos
Foto: Hiro Komae/AP

O comitê organizador da Olimpíada de Tóquio informou, neste sábado (20), que o Japão proibiu a entrada de turistas estrangeiros no país durante as competições, a fim de evitar o aumento do número de contágios pelo novo coronavírus.

No ano passado, os jogos olímpicos foram adiados, por conta da pandemia de Covid-19. De acordo com o G1, a nova data prevista para o início é 23 de julho e o encerramento está marcado para 8 de agosto. “É muito triste, mas a decisão era inevitável”, lamentou Yuriko Koike, governadora de Tóquio.

A um grupo de jornalistas, a gestora disse que a prioridade da organização da Olimpíada é garantir a realização dos jogos com segurança, tanto para os atletas quanto para os espectadores japoneses.

O dinheiro dos 600 mil ingressos já vendidos será devolvido. Entretanto, o comitê anunciou que cancelamentos de passagens e hospedagens não serão ressarcidos. Outra decisão da organização foi adiar também os jogos Paralímpicos. O evento tem nova data prevista para começar: 24 de agosto. A competição deve se estender até 5 de setembro deste ano.

Ainda segundo o G1, neste fim de semana, a agência de notícias japonesa Kyodo news informou que o comitê também analisa a possibilidade de proibição da entrada de voluntários estrangeiros para trabalhar durante a competição.



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje