O vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) afirmou, esta semana, durante pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana, que ilicitudes nos setores da Saúde e do Transporte Coletivo precisam ser apuradas. “Chegamos nessa legislatura com um acúmulo de maus feitos por parte da Prefeitura. E muitos deles merecem investigação”, apontou.
No que concerne ao Transporte Coletivo, o edil enfatizou que muitas contratações, “no mínimo, irregulares”, vêm sendo denunciadas na imprensa. Por isso, sugeriu que a presidência da Casa da Cidadania apresente um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a fim de realizar uma rigorosa averiguação.
Jhonatas Monteiro lembrou, ainda, que, anos atrás, quando ainda não era vereador, esteve na Câmara para apresentar um pedido de instalação de inquérito sobre o assunto, mas não teve êxito. “Estive aqui, há alguns anos, quando não tinha nem sequer mandato. Vim representando o PSOL trazer tal propositura a esta Casa, com a mesma temática, mas o pedido foi ‘enterrado’ em 5 minutos, como se não existissem evidências de irregularidades”, destacou.
FALSAS COOPERATIVAS – O vereador também discursou a respeito da instalação de uma CPI na área da Saúde. O objetivo, segundo ele, é investigar o antigo problema das falsas cooperativas. Monteiro disse que abordará o assunto, na próxima semana, com mais afinco.
O parlamentar ressaltou, ainda, que não entende como a Saúde Pública feirense pode ter um orçamento de mais de R$ 400 milhões por ano e, mesmo assim, apresentar várias deficiências. “Propondo as investigações, essa legislatura vai poder contribuir para que Feira de Santana seja outra cidade”, observou.