Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 19 de abril de 2021

Câmara Municipal

Vereador sugere instalação de CPIs na Saúde e no Transporte Coletivo

19 de março de 2021 | 11h 59
Vereador sugere instalação de CPIs na Saúde e no Transporte Coletivo
Foto: Ascom/Câmara Municipal

O vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) afirmou, esta semana, durante pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana, que ilicitudes nos setores da Saúde e do Transporte Coletivo precisam ser apuradas. “Chegamos nessa legislatura com um acúmulo de maus feitos por parte da Prefeitura. E muitos deles merecem investigação”, apontou.

No que concerne ao Transporte Coletivo, o edil enfatizou que muitas contratações, “no mínimo, irregulares”, vêm sendo denunciadas na imprensa. Por isso, sugeriu que a presidência da Casa da Cidadania apresente um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a fim de realizar uma rigorosa averiguação.

Jhonatas Monteiro lembrou, ainda, que, anos atrás, quando ainda não era vereador, esteve na Câmara para apresentar um pedido de instalação de inquérito sobre o assunto, mas não teve êxito. “Estive aqui, há alguns anos, quando não tinha nem sequer mandato. Vim representando o PSOL trazer tal propositura a esta Casa, com a mesma temática, mas o pedido foi ‘enterrado’ em 5 minutos, como se não existissem evidências de irregularidades”, destacou. 

FALSAS COOPERATIVAS – O vereador também discursou a respeito da instalação de uma CPI na área da Saúde. O objetivo, segundo ele, é investigar o antigo problema das falsas cooperativas. Monteiro disse que abordará o assunto, na próxima semana, com mais afinco.

O parlamentar ressaltou, ainda, que não entende como a Saúde Pública feirense pode ter um orçamento de mais de R$ 400 milhões por ano e, mesmo assim, apresentar várias deficiências. “Propondo as investigações, essa legislatura vai poder contribuir para que Feira de Santana seja outra cidade”, observou.



Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje