Quatro pacientes (no mínimo) de coronavírus aguardam neste sábado por vaga no Hospital de Campanha - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Saúde

Quatro pacientes (no mínimo) de coronavírus aguardam neste sábado por vaga no Hospital de Campanha

06 de Março de 2021 | 14h 05
Quatro pacientes (no mínimo) de coronavírus aguardam neste sábado por vaga no Hospital de Campanha
Foto: Washington Nery
Ao menos quatro pacientes de coronavírus aguardavam, na manhã de hoje, em Feira de Santana, por uma vaga no Hospital Municipal de Campanha. As informações, revelando o drama de famílias na expectativa de vagas para assistência de infectados pela Covid-19 no município são do prefeito e médico Colbert Martins Filho, dadas agora há pouco em entrevista ao site local Acorda Cidade. 
 
Na reportagem, o chefe do Poder Executivo explica os motivos de mudanças que vão ser publicadas ainda neste sábado no texto de um decreto municipal relativo ao funcionamento do comércio na semana que vem. 
 
Segundo ele, existem solicitações de transferências  de duas Policlínicas (não disse a quantidade de pessoas, mas presume-se, seriam no mínimo duas), mais um outro (pedido) de uma Unidade de Pronto Atendimento (nesse caso ele parece se referir a um paciente). "E não temos condições de transferir", lamenta. 
 
Também anunciou que mais uma pessoa infectada esperava ser transferida da enfermaria para um leito na Unidade de Terapia Intensiva do próprio Hospital de Campanha: "Acabei de sair (de lá). Um paciente está aguardando na enfermaria para ser transferido para a UTI porque não temos vaga", diz Colbert.


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje