Bahia vence o Luverdense e garante retorno ao G-4 - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Esporte

Bahia vence o Luverdense e garante retorno ao G-4

28 de Junho de 2015 | 09h 55

O gol do alívio saiu aos 41 minutos do segundo tempo, do pé direito de João Leonardo, seu primeiro gol com a camisa profissional do Bahia

Bahia vence o Luverdense e garante retorno ao G-4
O gol do alívio saiu aos 41 minutos do segundo tempo, do pé direito de João Leonardo, seu primeiro gol com a camisa profissional do Bahia

Com o único gol da partida, o Bahia venceu a partida contra o Luverdense na tarde deste sábado (27), na Fonte Nova. O lance da vitória foi de João Leonardo, 21 anos, que estava cotado pra ser titular, mas esquentou o banco até os 37 minutos do segundo tempo e acabou virando o herói da torcida tricolor

Agora, o Bahia retorna ao G-4 e é o terceiro colocado, com 18 pontos, dois a menos que o líder Botafogo e um atrás do Paysandu. O jogo foi o primeiro dos quatro em sequência que o tricolor fará em Salvador. O próximo é o Ba-Vi, sábado, no Barradão. Depois, recebe Paysandu (dia 7) e Oeste (11) na Fonte.

O jogo

O Bahia teve o domínio da bola em boa parte da partida. Em muitos momentos, o Luverdense abdicou de atacar e não passou do meio-campo. A torcida tricolor teve a chance de soltar o grito de gol logo aos 10 minutos do primeiro tempo, mas a arbitragem não deixou. Erradamente, marcou impedimento no lance em que Kieza recebeu de Pittoni, dominou no peito e balançou a rede.

Todos os atacantes do Bahia tiveram chance. Maxi Biancucchi avançou pela esquerda e finalizou mal, pra fora. Depois, foi a vez de Kieza errar a pontaria. O camisa 9 recebeu entre os zagueiros e acertou a trave.

O Luverdense reagiu com Alípio, que aproveitou a falha de Robson, disparou e chutou pela esquerda. Titi chegou a tempo e espanou. Salvou e falhou em seguida. O capitão tentou afastar de cabeça, a bola bateu em Diego Rosa, que viu Douglas Pires adiantado e finalizou rápido, por cobertura. O goleiro conseguiu se recuperar bem e, com uma bela defesa, evitou que o adversário abrisse o placar.

No começo do segundo tempo, o goleiro do Luverdense voltou a trabalhar. Logo aos dois minutos, Souza chutou de fora da área e obrigou Edson a fazer boa defesa. De falta, o próprio Souza mandou pra fora, assim como Pittoni. O gol do alívio sairia aos 41 minutos, do pé direito de João Leonardo. Ele marcou seu primeiro gol com a camisa profissional do Bahia.
 

FONTE: Ibahia



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje