Câmara Municipal retoma sessões legislativas nesta quarta (3), mas com adoção de medidas restritivas - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Câmara Municipal

Câmara Municipal retoma sessões legislativas nesta quarta (3), mas com adoção de medidas restritivas

01 de Março de 2021 | 18h 07
Câmara Municipal retoma sessões legislativas nesta quarta (3), mas com adoção de medidas restritivas
Foto: Ascom/Câmara Municipal

A Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Feira de Santana, sob a presidência do vereador Fernando Dantas Torres (PSD), decidiu, na tarde desta segunda-feira (1º), retomar as sessões ordinárias a partir da próxima quarta-feira (03). Os trabalhos de plenário estão suspensos desde o dia 22 de fevereiro, devido ao aumento exponencial dos casos de Covid-19 no município, que atingiu 15 servidores da própria Casa da Cidadania.

Para o reinício das atividades parlamentares, os dirigentes do Poder Legislativo adotarão medidas restritivas, a exemplo da proibição da presença do público nas galerias. Apenas profissionais de imprensa credenciados poderão estar presentes, no espaço a eles reservados. Os cidadãos poderão assistir às reuniões legislativas através de transmissão online, via Youtube, realizada através da Assessoria de Comunicação Social.

Fernando Torres considera o funcionamento do órgão fundamental para a comunidade, especialmente pela discussão de temas de relevante interesse público. “Devemos respeitar o momento, adotar todos os cuidados, mas, na medida do possível, manter esta atividade legislativa, tão importante para a sociedade”, avaliou.

O número de funcionários será reduzido, nesse período. No plenário, somente serão permitidos os vereadores e servidores que auxiliam diretamente nos trabalhos. Sobre os trabalhadores infectados, o presidente salientou que não se pode afirmar que tenham contraído o vírus no ambiente da Câmara, já que também frequentam outros espaços.

O presidente enfatizou que, apesar disso, as medidas adotadas refletem a preocupação com todos que atuam na Casa da Cidadania, mas também com a sociedade. “Temos responsabilidade e zelo com a saúde de todos, não apenas do pessoal da Casa, mas também dos jornalistas e do público que nos assiste, daí nossa preocupação em adotar medidas protetivas, para o bem de todos”, disse Torres, confiante de que, diante das restrições, os riscos serão bastante minimizados.

Participaram da reunião, os vereadores Sílvio Dias (PT) e Paulão do Caldeirão (PSC) – 1º e 2º vice-presidentes –, Lu de Ronny (MDB), Galeguinho SPA (PSB) e Zé Curuca (DEM) – 1º, 2º e 3º secretários, respectivamente.



Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje