Hospital da Mulher assegura assistência para mais de 4 mil gestantes em janeiro - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Saúde

Hospital da Mulher assegura assistência para mais de 4 mil gestantes em janeiro

27 de Fevereiro de 2021 | 11h 50
Hospital da Mulher assegura assistência para mais de 4 mil gestantes em janeiro
Foto: Jorge Magalhães

Somente em janeiro 4,2 mil gestantes foram atendidas pelo Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) em Feira de Santana. Desse total, 876 foram internadas, sendo 2% com gravidez de alto risco. A unidade assegura o atendimento a gestantes moradoras do município e mais de 80 cidades vizinhas. 

Além dos atendimentos, o equipamento ligado a Fundação Hospitalar oferece também ultrassom obstétrica com doppler para pacientes internadas e gestantes acompanhadas pelo pré-natal de alto risco, incluindo da ultrassonografia transfontanela aos recém nascidos.

O exame de ultrassom é necessário para acompanhamento da gestação, e alcançaram bons índices pelo Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Drº Eugênio Laurine (CMDI) neste mesmo período. Foram 2.369 exames de ultrassom gestacional e de demais áreas. 

“Cerca de 80% dos atendimentos são destinados a mulheres e crianças de Feira. São serviços de média complexidade, oferecido gratuitamente em nossas unidades, garantindo assistência à população”, destacou a diretora presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas. 

Entre os municípios da região, São Gonçalo dos Campos, Conceição do Jacuípe e Coração de Maria são maioria nos atendimentos prestados pelo hospital e órgãos administrados pela Fundação Hospitalar.

FONTE: PMFS



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje