Fiscalização intensificará atuação na zona rural de Feira de Santana durante lockdown; objetivo é coibir paredões - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Saúde

Fiscalização intensificará atuação na zona rural de Feira de Santana durante lockdown; objetivo é coibir paredões

26 de Fevereiro de 2021 | 15h 37
 Fiscalização intensificará atuação na zona rural de Feira de Santana durante lockdown; objetivo é coibir paredões
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Começa, nesta sexta-feira (26), a partir das 17 horas, o fechamento total das atividades não essenciais no estado da Bahia. O decreto, que visa conter o avanço da pandemia de Covid-19, vale até às 5 horas da próxima segunda-feira (1º) e a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) atuará, principalmente, na zona rural de Feira de Santana, onde as aglomerações costumam ser recorrentes, em função do grande número de eventos com paredões.

Segundo o Acorda Cidade, o comandante da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Lobão, informou que, as equipes atuarão no centro e nos bairros da cidade, mas também se deslocarão até os distritos, a fim de coibir festas dessa natureza. “Quem for para a zona rural, procure ler um livro, ouvir um som em volume baixo, assistir TV, mas não ligue paredão, não ligue som veicular, nem qualquer tipo de som que possa a vir perturbar a ordem, porque estaremos de prontidão, tanto no sábado, quanto no domingo”, advertiu.

Conforme o comandante, a PM atuará em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e, se necessário, conduzirá, coercitivamente, aqueles que desobedecerem as determinações. “Vamos atuar rigorosamente dentro dos limites da lei, se for preciso, vamos apreender veículos, conduzir as pessoas que estejam perturbando a ordem até à delegacia”, avisou.

Ainda de acordo com o Acorda Cidade, o chefe de fiscalização da Semmam, Camilo Cerqueira, enfatizou que as equipes estão seguindo tanto o decreto estadual quanto o decreto municipal. Ele resaltou que espera que a sociedade colabore, atendendo todas as restrições. “Vamos acompanhar na mesma linha que estamos sempre fazendo, levando os decretos estadual e municipal em baixo do braço, levando as informações para estas pessoas”, explicou.

Ele lembrou ainda que, neste final de semana, apenas estabelecimentos que prestam serviços essenciais poderão funcionar, mas chamou a atenção para um detalhe importante: “os supermercados estão proibidos de vender bebidas alcoólicas e espero que as pessoas possam cair na realidade e que a gente possa sair dessa situação o mais rápido possível”, almejou.

Sobre a fiscalização nos distritos, o gestor também alertou que quem desobedecer, será punido. “Iremos fazer um trabalho também nos distritos, para que a gente possa combater e realmente fazer com que o distrito seja um local de tranquilidade e não que as pessoas saiam da zona urbana e façam da zona rural um local de aglomeração. Então, aquelas pessoas que insistem em entrar na margem da sociedade, na margem do que a lei permite, o decreto tem força e, infelizmente, irão sofrer as sanções legais”, preveniu.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje