Praias em Salvador, Mata de São João e Lauro de Freitas são fechadas a partir desta quarta - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Brasil

Praias em Salvador, Mata de São João e Lauro de Freitas são fechadas a partir desta quarta

24 de Fevereiro de 2021 | 09h 51
Praias em Salvador, Mata de São João e Lauro de Freitas são fechadas a partir desta quarta
Foto: Bruno Concha/Secom

O acesso à praias situadas em Salvador, Mata de São João e Lauro de Freitas passou a ser proibido a partir desta quarta-feira (23). Tapumes foram instalados nos espaços para garantir que as medidas para tentar conter o avanço do novo coronavírus na Bahia sejam seguidas. Praias em Camaçari também foram fechadas, mas desde o domingo (21).

A Prefeitura de Salvador determinou o bloqueio das praias por sete dias, mas sinalizou que o prazo pode ser estendido caso o panorama da Covid-19 na capital continue se agravando.

Em Mata de São João, onde ficam praias conhecidas do Litoral Norte, como Praia do Forte e Costa do Sauípe, a medida também será válida até o dia 2 de março. Assim como na capital, por lá também está proibido o comércio nas praias e as atividades em quadras e campos de futebol.

Apesar disso, em Mata de São João está liberada a prática de esportes aquáticos, desde que seja respeitado o distanciamento social. Em Lauro de Freitas, o decreto vale por 15 dias. As praias de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho serão interditadas e o comércio nelas também foi restringido. No entanto, o funcionamento das barracas, na condição de bares e restaurantes, está permitido de segunda à sábado, das 9h às 17h, apenas em suas áreas internas.

Já em Camaçari, o decreto também vale por 15 dias em praias como Guarajuba, Barra do Jacuípe, Itacimirim, Jauá e Arembepe. Assim como em Lauro, os estabelecimentos comerciais das praias estão liberados para funcionar, desde que respeitem o toque de recolher. Com informações do portal G1.

FONTE: Bahia.ba



Brasil LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje