Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de maro de 2024

Geral

Com Rui e Kassab, Ronaldo lança segunda-feira o BRT

Glauco Wanderley - 26 de Junho de 2015 | 19h 02

Serviço começa pela estação da Pampalona

Com Rui e Kassab, Ronaldo lança segunda-feira o BRT
“O BRT não é só Centro. O BRT é de Feira de Santana”, disse Ronaldo

Segunda-feira (29) às 9 da manhã, será dada a ordem de serviço para o início da construção do BRT em Feira de Santana. O anúncio foi feito pelo prefeito José Ronaldo na tarde desta sexta-feira. A obra será iniciada com a construção da estação de transbordo de passageiros da região Noroeste, entre os bairros Pampalona e Sítio Novo. “Porque o BRT não é só Centro. O BRT é de Feira de Santana”, assinalou o prefeito.

Ele acrescentou que recebeu pouco antes da entrevista, ligações de assessores do ministro Gilberto Kassab, das Cidades, e do governador Rui Costa, confirmando a presença de ambos na solenidade de lançamento.

A estação será erguida em terreno público. Obras de drenagem e as estações de transbordo (a outra é na avenida Nóide Cerqueira) comporão a primeira etapa da construção do novo sistema de transporte.

O secretário Carlos Brito, de Planejamento, disse à Tribuna Feirense que a construção das vias exclusivas nas avenidas, onde vão circular os ônibus, deve começar a partir de setembro, por ser um período em que normalmente não chove.

APROVAÇÃO DO MP

A licitação para escolha da empresa executora foi encerrada em abril. Desde então a empresa Via Engenharia vem fazendo preparativos para instalar o canteiro de obras, ao tempo em que a prefeitura submetia o processo licitatório à aprovação dos Ministério Públicos Estadual e Federal. Ronaldo afirmou que ambos deram o aval para a continuidade do serviço.

Quanto à Defensoria Pública do Estado, que em abril pediu a suspensão do processo, o secretário de Planejamento disse que não houve qualquer outra contestação formal até o momento.

LICITAÇÃO DE ÔNIBUS

Sem ônibus o sistema não cumpre sua função e a prefeitura vem tentando desde março efetuar a troca das empresas que prestam o serviço na cidade, mas a licitação está suspensa por ações judiciais.

O prefeito disse estar otimista em relação à defesa apresentada pela prefeitura junto ao poder Judiciário. “Se a decisão for favorável no tribunal, nós evidentemente abriremos os envelopes, que é a última parte que falta. Se  não for positiva, vamos publicar uma nova licitação o mais rápido possível. O certo é que há uma decisão governamental de fazer a licitação”, avisou.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje