Teofilândia e Boa Vista do Tupim têm decretos de estiagem reconhecidos por Estado - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Bahia

Teofilândia e Boa Vista do Tupim têm decretos de estiagem reconhecidos por Estado

17 de Fevereiro de 2021 | 09h 10
Teofilândia e Boa Vista do Tupim têm decretos de estiagem reconhecidos por Estado
Teofilândia / Foto: Reprodução / Google Maps

Os municípios de Teofilândia, na região sisaleira; e Boa Vista do Tupim, no Piemonte do Paraguaçu, tiveram decretos de emergência devido à estiagem. Em ambas as cidades, a medida vigora por 180 dias. A partir de 15 janeiro em Teofilândia, e com início em 22 de janeiro em Boa Vista do Tupim, datas em que os decretos foram publicados pelas prefeituras.

 

Em Teofilândia, o prefeito Higo Moura (PSD) declarou a necessidade de continuar a Operação Carro-Pipa do Exército – que segundo ele, também não dá conta de atender todas as comunidades afetadas – disse que as aguadas do município são impróprias para consumo humano e citou falta de água encanada.

 

Já em Boa Vista do Tupim, o prefeito Helder Lopes Campos, o Dinho (PSDB), argumentou a necessidade pelo decreto devido à insuficiência das chuvas entre julho do ano passado e janeiro deste ano, prejuízos nas pastagens, além de, segundo ele, o município não ter condição orçamentária para arcar com os custos de limpeza de aguadas, que ajudariam no armazenamento de água potável.

FONTE: Bahia Notícias



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje