Camaçari: Demitidos da Ford fazem ato e pedem agilidade em negociação - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Bahia

Camaçari: Demitidos da Ford fazem ato e pedem agilidade em negociação

16 de Fevereiro de 2021 | 09h 48
Camaçari: Demitidos da Ford fazem ato e pedem agilidade em negociação
Foto: Reprodução / TV Bahia

Trabalhadores demitidos da Ford fazem um ato na manhã desta terça-feira (16) em frente à montadora em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Puxada pelo sindicato dos metalúrgicos, a ação tem como objetivo chamar a atenção para a negociação entre trabalhadores e empresa. Segundo o presidente da representação da categoria, Júlio Bonfim, é preciso mais velocidade nas negociações entre empresa e trabalhadores.

 

"As negociações estão devagar, tem vários empecilhos", diz ao Bahia Notícias. Bonfim declarou ainda que as rodadas de negociação vão continuar nas segundas, quartas e sextas. Na quinta-feira (18), uma nova audiência no Tribunal de Justiça do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) vai tentar fazer com que as partes envolvidas cheguem a um acordo.

 

Ainda de acordo como presidente do sindicato, a categoria precisa ter as indenizações estabelecidas. O sindicalista diz também que a empresa precisa reparar danos causados ao município e estado, após a decisão de finalizar os trabalhos no país.

 

Calcula-se que o encerramento das atividades da Ford tenha impactado mais de 70 mil pessoas entre aquelas que trabalhavam diretamente na montadora e as outras espalhadas em atividades indiretas. Os demitidos da companhia são em torno de 6,5 mil.

FONTE: Bahia Notícias



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje