Secretária Anaci Paim reúne 1.700 professores para falar sobre retomada pedagógica - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Educação

Secretária Anaci Paim reúne 1.700 professores para falar sobre retomada pedagógica

13 de Fevereiro de 2021 | 11h 29
Secretária Anaci Paim reúne 1.700 professores para falar sobre retomada pedagógica
Foto: Lineia Fernandes

A secretária de Educação, professora Anaci Paim, falou aos professores da Rede Municipal de Educação sobre as medidas que estão sendo adotadas para a retomada pedagógica. Mais de 1.700 docentes foram distribuídos em quatro encontros virtuais que aconteceram entre esta quinta e sexta-feira, 12. A transmissão foi pela ferramenta Zoom.

Dentre os principais objetivos do encontro, a secretária apresentou de forma geral as diretrizes e a dinâmica institucional da sua gestão. Falou também da sua intenção em manter um contato mais próximo com os professores. “Temos um quadro com boa formação, todos os professores têm graduação e a grande maioria já conta com especialização, mestrado ou doutorado, o que nos dá segurança porque sabemos da competência deles”, observou.

Através do chat, os professores tiveram a oportunidade de cumprimentar a secretária, falar das expectativas deles, dos assuntos delicados envolvendo a retomada e também fizeram perguntas.
Anaci Paim explicou que a Seduc está adotando providências para garantir mais eficiência em suas rotinas e para viabilizar um ambiente pedagógico propício para o desenvolvimento das ações.

Aquisição de plataforma com conteúdos digitais para os alunos, a ampliação das condições tecnológicas visando reduzir o distanciamento e a implantação salas multimídias nas escolas foram as principais medidas anunciadas pela secretária.

Dezenas de professores fizeram em suas falas comentários positivos sobre a experiência, a competência e a capacidade de liderança da secretária: “obrigada pelos esclarecimentos”, disse Zoraide Estrela Santos . Gildeone de Matos disse que é uma “satisfação” trabalhar com a professora Anaci Paim. Adelaide Brandão avaliou o encontro como “ótimo” e disse “acreditar que dará tudo certo”.

FONTE: PMFS



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje