Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 07 de março de 2021

Saúde

Vacina não causou nenhuma reação grave em quem já foi imunizado em Feira de Santana

27 de janeiro de 2021 | 09h 11
Vacina não causou nenhuma reação grave em quem já foi imunizado em Feira de Santana
Médica infectologista Melissa Falcão. (Foto: ACM - PMFS)
Nenhuma pessoa que tenha sido vacinada contra o coronavírus em Feira de Santana necessitou de atendimento médico, muito menos de internamento, após ter recebido a primeira dose do imunizante. A informação é da coordenadora das ações da Prefeitura contra o coronavírus nesta cidade, a médica infectologista Melissa Falcão. Ela participa, nesta manhã, de entrevista coletiva do Governo Municipal sobre Covid-19. 
 
Os casos mais comuns de reações adversas se referem a dor no local da aplicação, fadiga e cansaço no corpo. Em menor escala, ocorrem reclamações de febre, dor de garganta e calafrios. Algumas pessoas vacinadas relatam reação  alérgica localizada. "Nada que tenha precisado de atendimento médico ou internação, são situações que se resolvem em curto espaço de tempo", observa a infectologista.
 
O prefeito Colbert Martins Filho, que é especializado em epidemiologia e professor da UEFS, informa que todos os casos de reações pós-vacina estão sendo registrados em relatório a ser encaminhado ao Ministério da Saúde, para as devidas análises.


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje