Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 07 de março de 2021

Bahia

Governo do Estado e Prefeitura de Salvador decidem não decretar ponto facultativo nos dias em que Carnaval seria comemorado

26 de janeiro de 2021 | 20h 08
Governo do Estado e Prefeitura de Salvador decidem não decretar ponto facultativo nos dias em que Carnaval seria comemorado
Foto: Elias Dantas/Ag. Haack

O Governo do Estado e a prefeitura de Salvador anunciaram, nesta terça-feira (26), que não haverá ponto facultativo nos dias em que o carnaval seria comemorado. De acordo com o G1, um decreto estadual de 1981 dispensa a obrigatoriedade do funcionamento de seus órgãos nestas datas comemorativas. No entanto, os órgãos entendem que, devido à excepcionalidade provocada pela pandemia de Covid-19, que implicou no cancelamento da festa em fevereiro, não há motivo para decretar ponto facultativo.

Segundo Bruno Reis, prefeito da capital baiana, com essa decisão, o poder público pretende desestimular a ocorrência de qualquer evento que possa gerar aglomeração e influenciar no aumento do número de contagiados. “Desde o início da pandemia, a nossa prioridade é salvar vidas. Já temos uma luz no fim do túnel: a vacina. Mas, enquanto não houver a imunização de todos, precisamos evitar aglomerações, redobrar os cuidados com a higiene e usar máscaras”, observou.

O gestor disse ainda que a cidade está “próxima de vencer a batalha contra a Covid-19”. Ele atribuiu isso ao trabalho das equipes e à conscientização das pessoas. “Graças a Deus, ao trabalho das nossas equipes e à conscientização da população, estamos muito próximos de vencer a batalha contra a Covid-19 e virar essa página da nossa história, voltando à normalidade com total segurança”, declarou.

Conforme o G1, hoje, a Bahia registrou 3.349 novos casos da doença, nas últimas 24 horas. Dados do Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), mostram que houve 34 mortes foram registradas em datas diversas.

Desde o início da pandemia no Brasil, em março de 2020, o estado contabiliza 570.092 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. No total, até o momento, ocorreram 9.920 mortes, o que representa uma letalidade de 1,74%.

De acordo com a Sesab, até às 14 horas de hoje, 100.268 baianos foram imunizados contra o vírus.



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje