Acidente aéreo mata 4 jogadores e o presidente do Palmas Futebol Clube - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Esporte

Acidente aéreo mata 4 jogadores e o presidente do Palmas Futebol Clube

24 de Janeiro de 2021 | 13h 57
Acidente aéreo mata 4 jogadores e o presidente do Palmas Futebol Clube
Foto: CPMTO/Reprodução

Um acidente aéreo matou, neste domingo (24), o presidente do Palmas Futebol Clube, Lucas Meira. A tragédia também vitimou mais quatro jogadores do time: Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. O comandante da aeronave, identificado pelo prenome de Wagner, também morreu.

De acordo com o Uol, o acidente ocorreu em Luzimangues, distrito do município de Porto Nacional, no Tocantins. O avião decolou por volta das 8h15, mas caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Segundo a CNN, o bimotor, de prefixo PTLYG, ainda estava em procedimento de início de decolagem, a cerca de 500 metros da cabeceira da pista, quando teria caído.

O time viajaria a Goiânia, onde enfrentaria a equipe do Vila Nova, em uma partida da Copa Verde, nesta segunda-feira (25), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

O Corpo de Bombeiros do Tocantins foi chamado às 9h22, mas, quando chegou, os atletas e o comandante já estavam sem vida e a aeronave praticamente destruída. A única ação possível foi o rescaldo, para evitar que o incêndio se alastrasse.

A direção do Palmas lamentou o ocorrido. Por meio de nota, pediu orações pelos familiares dos atletas, prometeu prestar “os devidos apoios” e disse que voltará a se pronunciar no “momento oportuno”.

O Vila Nova Futebol clube também emitiu uma nota de pesar. O time desejou consolo aos amigos e familiares das vítimas, “neste momento de tamanha angústia e tristeza”. Disse ainda que pedirá o adiamento da partida e que fará homenagem aos jogadores, durante o jogo da próxima quinta-feira, 28, pelo Campeonato Goiano.

O Palmas Futebol e Regatas foi fundado em 1997 e disputa, atualmente, a série D do Campeonato Brasileiro.



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje