Marrocos proíbe a entrada de viajantes do Brasil - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Mundo

Marrocos proíbe a entrada de viajantes do Brasil

19 de Janeiro de 2021 | 11h 45
Marrocos proíbe a entrada de viajantes do Brasil
Foto: Javier Otazu/EFE

O governo de Marrocos proibiu, a partir desta terça-feira (19), o desembarque de aviões e a entrada de passageiros do Brasil e de mais três países: Austrália, Irlanda e Nova Zelândia. A medida “preventiva” tem validade “até novo aviso” e foi adotada como forma de evitar a disseminação de novas cepas do vírus causador da Covid-19.

A decisão foi tomada após um caso da variante britânica do novo coronavírus ter sido detectado, ontem (18), no porto de Tanger Med. O portador da nova cepa é um marroquino residente na Irlanda. Ele embarcou na cidade de Marselha, em uma balsa.

O Ministério da Saúde do Marrocos informou que o passageiro infectado foi transferido para a cidade de Casablanca e posto em quarentena. O governo do país africano já havia proibido a entrada de viajantes do Reino Unido, África do Sul e Dinamarca, após a detecção da mutação britânica do vírus, nesses países.

No Marrocos, o avanço da doença tem sido, relativamente, lento, em relação a outros países. Desde o início da pandemia, no fim de 2019, foram registrados 460.144 casos e 7.977 mortes. Nas últimas semanas, o número de óbitos diários é de cerca de 50, em todo o país.



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje