Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 22 de janeiro de 2021

Geral

Três pessoas morrem eletrocutadas, no distrito de Matinha, em Feira de Santana

12 de janeiro de 2021 | 18h 02
Três pessoas morrem eletrocutadas, no distrito de Matinha, em Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um homem e duas mulheres morreram eletrocutados, na manhã desta terça-feira (12), na estrada do Jacu, localidade de Candeia Grossa, no distrito de Matinha, em Feira de Santana. De acordo com o Acorda Cidade, as vítimas foram identificadas como Reginaldo Pinto da Silva, 32 anos; Ana Paula Silva Sousa, 47 anos; e a companheira dela, Iraci Ramos Santos, de 37 anos.

Ao site, o lavrador Alfredo Alves, morador da comunidade, disse que, no local do acidente, funcionava um terreiro de candomblé. E que Reginaldo Silva subiu em um cajueiro, a fim de trocar uma bandeira, quando recebeu a descarga elétrica.

“Eu estava trabalhando na casa do menino ali, ajudando ele a colocar um piso e aí me chamaram rapidamente, vim correndo. Quando cheguei, vi os três caídos um em cima do outro. O homem estava em cima do cajueiro, e segundo os meninos aqui a mulher foi salvar ele na hora que o ferro agarrou no fio de alta tensão, e depois veio a outra e ficaram todos os três. Eles queriam descer o ferro para trocar uma bandeira de candomblé. Iria tirar uma velha e colocar uma nova, aí não conseguiram nem tirar a velha nem colocar a nova. Morreram todos os três”, relatou.

Conforme o Acorda Cidade, o lavrador também afirmou que, ao chegar, duas vítimas já estavam sem sinais vitais e que uma das mulheres abria e fechava uma das mãos, como se estivesse pedindo ajuda. Depois, veio a falecer. “Acionamos a Polícia Militar, a polícia chamou o Samu e a Coelba. O Samu constatou o óbito. O terreiro não estava em funcionamento, estava parado e ele só ia trocar a bandeira”, observou.

Reginaldo Silva morava na cidade de Santo Amaro e as duas mulheres residiam no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana. Moradores informaram à reportagem do site que o homem eletrocutado havia ido ao local participar de uma festa, realizada no fim de semana. Ele decidiu não retornar a Santo Amaro, ficando hospedado na casa de uma amiga, situada próximo ao local do acidente.

Testemunhas também relataram que o homem ficou com o corpo parcialmente queimado e que Ana Paula e Iraci tiveram queimaduras nas pernas, braços e rosto. Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje