Ex-reitora da Uefs, Anaci Paim assume a Secretaria Municipal de Educação - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Educação

Ex-reitora da Uefs, Anaci Paim assume a Secretaria Municipal de Educação

07 de Janeiro de 2021 | 19h 46
Ex-reitora da Uefs, Anaci Paim assume a Secretaria Municipal de Educação
Foto: Reprodução

A professora Anaci Bispo Paim é a nova secretária Municipal de Educação. A ex-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e ex-secretária Estadual de Educação foi nomeada no início da tarde desta quinta-feira (7) e estará à frente de uma das principais áreas da administração local. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico.

A nova gestora da pasta disse que os desafios da Educação “são sempre inúmeros, já que se trata de uma área complexa, com questões ainda mais delicadas, no período da pandemia pela Covid-19”. E destacou a necessidade de adequação do setor público ao ensino remoto, nova realidade que classificou como urgente. “Não tem volta, precisamos oferecer aos estudantes a possibilidade de aprendizagem de forma remota. Isso já era necessário e com a pandemia se tornou inadiável”, defendeu.

Anaci Paim é docente aposentada da Uefs, onde também exerceu o cargo de reitora, em dois mandatos, de 1995 a 2003. Atuou como secretária estadual no governo Paulo Souto, de abril de 2003 a dezembro de 2006. Foi membro do Conselho Nacional de Educação, sendo titular da Câmara de Educação Superior, de 2004 a 2008. Em 2009, também ocupou o cargo de secretária municipal de Feira, no governo de Tarcízio Pimenta.

Formada em Estudos Sociais pela Uefs, Anaci Paim é especialista em Metodologia do Ensino Superior. Além disso, é doutora ‘Honoris Causa’ pela European University, da Suíça. Entre suas últimas atividades, assumiu função de gestão na Universidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef), onde implantou o Ensino à Distância, com conceito máximo do Ministério da Educação (MEC).

A educadora atua ainda na área de Regulação de Sistema Educacional, junto ao MEC, e tem expertise em gestão educacional, considerada por ela sua área de maior atenção, nos últimos anos.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje