Alemães são internados após overdose de vacina contra Covid-19 - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Mundo

Alemães são internados após overdose de vacina contra Covid-19

Foto: Alemães após overdose de vacina O início d - 28 de Dezembro de 2020 | 19h 16
Alemães são internados após overdose de vacina contra Covid-19
Foto: JUSTIN TALLIS/AFP

O início da campanha de vacinação contra a Covid-19 na Alemanha foi marcado por um incidente, ocorrido no norte do país, onde oito funcionários de uma casa de repouso receberam umaoverdose do imunizante da Pfizer/BioNTech.

Segundo as autoridades distritais de Pomerânia Ocidental-Rúgia, os funcionários da cidade de Stralsund receberam cinco vezes a dose recomendada da vacina, neste domingo (28). Após desenvolverem sintomas semelhantes aos da gripe, quatro deles foram hospitalizados, para observação.

Por meio de um comunicado, Stefan Kerth, chefe distrital, disse se tratar de uma falha individual. “Lamento profundamente o incidente. Este caso individual se deve a erros individuais. Espero que todos os afetados não sintam nenhum efeito colateral grave”, declarou.

Conforme o portal Terra, o incidente ocorreu depois que alguns distritos alemães se recusaram a usar as vacinas entregues no fim de semana, devido à desconfiança de que a refrigeração havia sido interrompida, no processo de entrega.

Autoridades locais destacaram que, em comunicados anteriores, a BioNtech relatou que doses maiores foram testadas, no estudo de estágio inicial, sem consequências graves.

A BioNTech enfatizou que a bula da vacina diz que, em caso de overdose, recomenda-se o monitoramento das funções vitais e possível tratamento sintomático.



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje