Transmissão do São João da Bahia pela TVE é sucesso internacional - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 16 de abril de 2024

Cultura

Transmissão do São João da Bahia pela TVE é sucesso internacional

25 de Junho de 2015 | 17h 57

Fãs do forró em todo o Brasil e em cinco outros países curtiram os shows do Terreiro de Jesus e celebraram os santos de junho !

Transmissão do São João da Bahia pela TVE é sucesso internacional
Patrícia Narriman,no estúdio da TVE colocando a cara na tela e fazendo conexão direta com o público

Cinco dias de shows transmitidos ao vivo, 100% HD, quase 40 horas, direto do palco principal do São João da Bahia, no Terreiro de Jesus, com shows de artistas consagrados nacionalmente como Elba Ramalho, Adelmário Coelho e Targino Gondim, bandas como Calcinha Preta e os baianos Gereba, Del Feliz, Zelito Miranda, Estakazero e Cangaia de Jegue. O resultado ? Audiência em cinco países, além do Brasil – Espanha, Portugal, Itália, Alemanha e Estados Unidos . Gente como Reizinho, de Salvador, que declarou :“Ôh TVE Bahia, que me enche de orgulho! A transmissão mais quente do São João !” Ou Eri Silva que de Fortaleza, disse :” A tecnologia diminuindo as distâncias!! Tô em Fortaleza, adorando ver meu Pelourinho lindo!!!” . E teve também Vilson Roberto, que celebrou com a TVE. “Já chegou nos 100 mil de curtidas no facebook. A cada minuto aumenta mais. Sabe o que isso significa? Reconhecimento da boa qualidade que a TVE tem. Parabéns TVE Bahia. Tem pessoas que estão assistindo a #TVE No Rio, São Paulo”.

 

Durante os cinco dias de transmissão as mensagens não pararam de chegar congratulando a TVE Bahia, que além de exibir os shows, apresentou reportagens feitas pelo jornalismo da emissora nas cidades de Santo Antonio de Jesus, Quijingue e Coité,  que receberam destaque no jornal da rede, o Repórter Brasil. A TVE Bahia também apresentou várias séries de interprogramas que ainda podem ser curtidos nos intervalos da programação, assim como o clipe, gravado pelo Trio Virgulino, com imagens das obras do artista plástico Murilo Ribeiro, homenageado e autor da identidade visual da emissora neste São João. Para o diretor-geral do IRDEB, José Araripe Jr, o sucesso é resultado é fruto de um trabalho intenso na busca de qualidade. “ A cada grande evento como esse a TVE ganha, aumenta sua audiência e visibilidade e todo o investimento que foi feito para torná-la a mais moderna TV educativa do Brasil aparece para novos e mais espectadores. Em 2015, com os investimentos previstos em novos conteúdos, divulgação, e expansão do sinal digital, o IRDEB vai ficar cada vez mas voltado para atender os interesses da população de todo o estado”, declara.

 

Equipe danada de boa ! Cerca de 80 profissionais trabalharam diretamente na realização da transmissão do São João da Bahia. Coordenadores, diretores, cinegrafistas, editores, repórteres, motoristas, câmeras, assistentes, produtores, redatores, apresentadores se empenharam para mostrar, com a qualidade característica das transmissões ao vivo da emissora, a beleza da festa que toma conta de todo o estado. Foi muito bom, uma equipe super afinada, a gente já tem uma tradição de fazer o são joão aqui na TVE. Uma das coordenadoras da transmissão, a jornalista Adelyne Lacerda conta como foi a experiência : “Desta vez foram quase 40 horas de transmissão, em dois turnos, todos os dias. Fizemos os cinco dias de festa  lá no Terreiro de Jesus, mostrando praticamente todos os shows. Nos intervalos dos shows mostramos também um pouco da tradição do São João do Nordeste com os nossos interprogramas e nossas séries, com muito conteúdo sempre procurando levar para nosso telespectador entretenimento com informação também”.

 

Colocando a cara na tela e fazendo conexão direta com o público, no estúdio da TVE Patrícia Narriman e Pâmela Lucciola, no set do Terreiro de Jesus Igor Baraúna e Ayana Simões. Por trás, um batalhão de gente que curtia poder mostrar ao mundo como é danado de bom o São João da Bahia !  Por trás das câmeras, o coordenador de programação David Lacerda conta como é desafiadora uma transmissão como a do São João. “Fazer uma transmissão dessas é desafiador, porque a gente tem que encarar uma série de obstáculos e desafios, mas não deixa de ser bom porque faz parte da rotina profissional de cada um, nós radialistas do setor público em radiodifusão,  estamos sempre vencendo obstáculos, correndo atrás de desafios da melhor maneira”, diz ele, que acredita que a TVE fez a melhor transmissão possível. “A TVE tem esse diferencial que proporciona aos cidadãos a informação cultural, que todos buscam e observam a cada evento que ocorre aqui na nossa cidade e a emissora está lá mostrando. Acredito que superamos as expectativas que se referem ao profissionalismo, a dedicação e o esforço dos profissionais, desse time que envolve vários setores, diretoria, pessoal da técnica, operacional, pessoal da limpeza também que deram um grande apoio, o administrativo isso conta também”, completa David.

 

Mais depoimentos de quem assistiu à transmissão do São João da Bahia pela TVE :

 

Felipe Silva - “Que bela transmissão do São João !!! Parabéns TVE a galera de Sapéaçu-ba estar ligada na telinha !!!! “

 

Itana Gomes - “A cobertura da TVE tá massa! Elba Ramalho tem uma energia e tanto!! Amanhã estarei no Pelô pra ver esse São João de perto.”

Ederaldo Manoel - “Acompanhando ao vivo Adelmário Coelho no #saojoaotve Pelourinho, Salvador-Ba. Aqui de Irecê-Ba.”

Luana Elexias - “#saojoaotve Eitaaaa Salvador que ama um forró, e eu claro amo mais ainda, a espera de Adelmario Coelho.”

Luciana Nascimento  - “A transmissão da TVE Bahia está de parabéns pela cobertura total do São João no Pelô. Valeu ! Feliz São João !  

 

Arawali Iracema Cardoso Diaz DelOlmo – “Tá bom demais ver esse show daqui de casa... #Tvesucessonosaojoao

 

Mylyka Sea Charms – “Eu e o maridão já estamos ligadinhos desde já na TVE.#SãoJoãoTve

FONTE: ASCOM IRDEB



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje