Governo Bolsonaro zera imposto de importação sobre armas de fogo - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Segurança

Governo Bolsonaro zera imposto de importação sobre armas de fogo

09 de Dezembro de 2020 | 11h 59
Governo Bolsonaro zera imposto de importação sobre armas de fogo
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, por meio de nota divulgada em suas redes sociais, que a Câmara de Comércio Exterior (Camex), órgão subordinado ao Ministério da Economia, zerou a alíquota de importação sobre revólveres e pistolas.

A medida, que deve entrar em vigor no dia 1º de janeiro, está prevista na resolução publicada, pelo Comitê Executivo da Camex, no Diário Oficial da União desta quarta-feira (9). Segundo a Agência Brasil, no documento, o governo inclui as referidas armas de fogo no anexo que descreve produtos e alíquotas aplicadas no âmbito do Mercosul. No caso desses itens, a alíquota de imposto será de 0%.

De acordo com o Folhapress, Bolsonaro incluiu sua participação na reunião realizada pela Camex em sua agenda oficial. A presença do chefe do Poder Executivo em encontros do órgão de comércio não costuma ser comum.

A flexibilização do porte e da posse de armas foi uma promessa de campanha do presidente. Ao longo de dois anos de governo, Bolsonaro já adotou uma série de medidas visando viabilizá-la.

INSUMOS MÉDICOS – No comentário que publicou nas redes sociais, Bolsonaro também observou que, nos últimos meses, a Camex adotou medidas que zeraram o imposto de importação de 509 produtos, entre eles insumos médicos usados no combate à Covid-19. Ele ressaltou ainda que novas isenções estão em estudo.



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje