Comerciante relata desespero de adolescente ferida com substância corrosiva, na Bahia - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Segurança

Comerciante relata desespero de adolescente ferida com substância corrosiva, na Bahia

04 de Dezembro de 2020 | 16h 57
Comerciante relata desespero de adolescente ferida com substância corrosiva, na Bahia
Foto: Reprodução/ TV Subaé

O comerciante Mateus Mascarenhas,que ajudou a prestar socorro à adolescente de 16 anos ferida com substância corrosiva, em Feira de Santana, na tarde desta quinta-feira (3), disse que a vítima entrou em pânico e que gritava desesperada. Segundo informações veiculadas pelo G1, as pessoas que presenciaram a cena não sabiam o que estava acontecendo.

O ataque foi flagrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o momento em que uma jovem passa com uma garrafa na mão. Ela se aproxima da vítima e joga o líquido na direção dela. Desesperada, a adolescente corre e tenta tirar as roupas. A garota sofreu queimaduras no rosto e no corpo e foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Conforme o G1, não há detalhes sobre seu estado de saúde.

Mateus Mascarenhas afirmou que outras três pessoas também ficaram feridas, por causa da substância, dentre elas, mais uma adolescente. “O ácido respingou nelas e aí queimou a blusa, ficaram com os braços machucados também. Tentei ajudar da forma que me era possível, na hora. Orientei as vítimas que procurassem o Hospital da Criança, por se tratar de menores de idade, e encaminhei elas a um táxi, para que fossem ao hospital. A gente ficou sem saber o que fazia”, contou.

Ele ressaltou ainda que quem viu a agressão ficou atônito. “O pessoal ficou em choque, porque ninguém entendeu o que era a agressão. Até entender que tinha sido ácido, ela [vítima] estava gritando, desesperada, e aí o pessoal tentou dar socorro, levando para o hospital”, disse.

De acordo com o G1, o nome da vítima não foi divulgado. Na hora do ataque, ela estava vendendo máscaras de proteção contra o novo coronavírus. A outra adolescente ferida tem 15 anos e teve as costas, a perna e o braço esquerdos atingidos por respingos. Ela foi socorrida na policlínica do bairro George Américo e, em seguida, liberada.

Até o momento, a polícia não divulgou informações sobre a identidade da suspeita, que deixou o local a pé, como é possível ver nas imagens das câmeras.


 



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje