Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 24 de janeiro de 2021

Cultura

Morre Jean Marques, ator e produtor cultural feirense

03 de dezembro de 2020 | 16h 23
Morre Jean Marques, ator e produtor cultural feirense
Foto: Reprodução

O ator, produtor cultural e animador feirense Jamilson Marques Vitória faleceu, na madrugada desta quinta-feira (3), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, onde estava internado desde o dia 17 de novembro.

De acordo com o G1, a família de Jean Marques, como ele era mais conhecido, deu entrada na unidade hospitalar por causa de uma cirrose hepática. O artista chegou a ser transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu às complicações da doença. Informações sobre o enterro ainda não foram divulgadas.

Dentre os trabalhos mais recentes de Jean Marques, destacam-se a peça teatral “Madame Scargot – A Vidente do Amor”, o grupo de bonecos “Tio Jean Kids” e o espetáculo “Coisas da Minha Avó”, que realizou em homenagem a avó adotiva, dona Maria.

Conforme o G1, em 2019, ele fez uma participação especial no quadro Coluna da Micareta, da TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, interpretando a personagem Lele Bolero, de autoria própria. Jean se inspirou e resgatou a trajetória e as histórias pitorescas do artista Lili Bolero, um personagem marcante, interpretado pelo artista Aliomar Simas, em Feira de Santana, na década de 70.



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje