Reino Unido aprova vacina da Pfizer e garante imunização em massa na próxima semana - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Mundo

Reino Unido aprova vacina da Pfizer e garante imunização em massa na próxima semana

02 de Dezembro de 2020 | 08h 40
Reino Unido aprova vacina da Pfizer e garante imunização em massa na próxima semana
Foto: Reprodução/ Pfizer do Brasil

O Reino Unido se tornou o primeiro país do mundo a aprovar uma vacina contra a Covid-19 para distribuição em massa. Depois de a imunização da farmacêutica Pfizer/BioNTech apresentar mais de 90% de eficácia, o país decidiu licenciar a vacina e agora promete começar a imunizar a população a partir da próxima semana.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2) pelo ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, que classificou a notícia como fantástica. “No início da próxima semana, começaremos um programa de vacinação de pessoas contra Covid-19 aqui neste país”, disse à rede Sky News.

Na análise do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, a aprovação da vacina contra o coronavírus da parceria Pfizer e BioNTech vai resgatar vidas e a economia do país. “É a proteção das vacinas que vai finalmente nos trazer de volta às nossas vidas e fazer a economia andar novamente”, declarou nas redes sociais.

Brasil – A vacina aprovada no Reino Unido, contudo, não consta no plano de imunização elaborado pelo Ministério da Saúde. O governo federal não considerou o uso de imunizantes que exijam baixíssimas temperaturas de armazenamento, como é o caso da vacina da Pfizer, que precisa ser transportada a -70ºC.

Na terça-feira (1º), o secretário de Vigilância em Saúde da pasta, Arnaldo Medeiros, disse que o governo brasileiro deseja um imunizante que possa ficar armazenado em temperaturas de 2ºC a 8ºC, pois essa é a temperatura da estrutura usada no sistema de vacinação brasileiro. Com informações do portal G1.

FONTE: Bahia.ba



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje