Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 25 de novembro de 2020

Geral

Danos foram pequenos em obras ainda em execução no centro de Feira, diz diretor-técnico de empresa responsável

20 de novembro de 2020 | 17h 01

Problema decorrente de fortes chuvas foi solucionado em três horas

Danos foram pequenos em obras ainda em execução no centro de Feira, diz diretor-técnico de empresa responsável
Foto: Secom
Os transtornos ocorridos no centro de Feira de Santana nesta sexta-feira (20), por consequência de fortes chuvas, são decorrentes da obra do projeto Novo Centro. A obra está em execução e devido a enxurrada alguns pontos cederam. O fato ocorreu porque a drenagem nesses locais ainda não está concluída. A informação é do diretor-técnico da BSN, Ubaldo Rocha – a empresa é a responsável pelo serviço. 
 
Durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o representante da empresa afirmou que o problema foi resolvido em cerca de três horas depois, e o tráfego foi reaberto. Um ônibus, um caminhão e um trator ficaram presos após o piso ceder em locais onde o asfalto foi colocado provisoriamente, cuja rede de drenagem ainda não estava concluída. 
 
Nos locais onde a obra está mais adiantada e que consequentemente a drenagem já foi concluída, não foram registrados problemas. Ubaldo Rocha reiterou que o problema aconteceu devido ao acúmulo das água na tubulação, mais o carreamento de material levado pela chuva que caiu durante horas na madrugada, que aumentou pressão nos tubos ainda não ligados aos entroncamentos que dão destino final à água.
 
“São situações que podem acontecer durante a execução da obra devido as chuvas”, explicou o diretor. Ele ainda disse que não houve descontinuidade do serviço. “Em seis meses de trabalho, este foi o primeiro incidente registrado”.
 
O secretário de Planejamento, Carlos Brito, disse que a Prefeitura de Feira de Santana ainda não recebeu a obra, mas que está acompanhando a execução do projeto que vai mudar a estrutura de todo o centro comercial da cidade.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje