Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 25 de novembro de 2020

Política

Após ameaça, Bolsonaro diz que vai divulgar empresas que compram madeira ilegal

20 de novembro de 2020 | 10h 08
Após ameaça, Bolsonaro diz que vai divulgar empresas que compram madeira ilegal
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Depois de ameaçar divulgar uma lista com os países que supostamente compram madeira ilegal do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou atrás e disse que, na verdade, irá informar quais empresas estariam fazendo a importação irregular. Apesar de falar sobre companhias, em live, na noite de quinta-feira (19), o militar reformado chegou a citar que a França estaria na lista.

“A gente não vai acusar nenhum país de cometer crime ou de ser conivente com um crime, mas temos nomes de empresas que fazem isso, e de [países que] poderiam estar nos ajudando a combater esse ilícito”, disse.

“Eu ouvi aqui que tem vários países, e a quantidade que são importadas anualmente. Se você pegar, tem a França também aqui [na lista] e tem o tipo de madeira. Se você pegar o montante de ipê, por exemplo, tem vários países, e aquele montante é muito superior ao que é permitido extrair em reserva legal, em área de manejo, a gente nota isso daí. O Augusto citou diretamente a França, porque ela é um concorrente nosso de commodities”, completou.

Mesmo com as declarações, o presidente não informou quais seriam as empresas envolvidas na prática e também não mostrou provas para sustentar as acusações.

FONTE: Bahia.ba



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje