Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 05 de dezembro de 2020

Saúde

Prefeitura de Feira prorroga por mais 3 meses contrato de Hospital de Campanha

18 de novembro de 2020 | 10h 16
Prefeitura de Feira prorroga por mais 3 meses contrato de Hospital de Campanha
Hospital de campanha para atender pacientes com Covid-19 em Feira de Santana — Foto: Divulgação/Prefeitura de Feira de Santana

O Hospital de Campanha de Feira de Santana que estava previsto para encerrar as atividades nesta quinta-feira (19), terá seu contrato prorrogado, segundo informações do prefeito Colbert Martins Filho.

Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã de hoje (18), ele relatou que o contrato foi assinado no dia 20 de maio, que a prorrogação já ocorreu por três vezes e continuará assim, com o objetivo de dar suporte clínico e de UTI para pacientes com covid-19. 

Colbert ressaltou que o Hospital de Campanha começou a funcionar no dia 4 de junho e que as atividades devem continuar pelo tempo que for necessário. 

“Já foi solicitamos a prorrogação para a comissão intergestora tripartite, que é do estado, e já foi solicitada ao Ministério da Saúde em Brasília. Estamos trabalhando com isso antes dessa semana e aqui não fecha, de forma nenhuma. Para ter autorização de funcionamento e os repasses de recursos, já pedimos em Salvador e estamos pedindo em Brasília, diretamente ao ministro. O hospital vai continuar aberto, nem que seja com o pagamento inicial com recursos próprios municipais”, declarou.

Sobre o aumento nos casos de covid-19 nos últimos dias, Colbert frisou que este resultado é fruto dos feriados e aglomeração. Ele destacou a importância das pessoas não se descuidarem, continuarem usando máscara, higienizando sempre as mãos e mantendo o distanciamento social.  

FONTE: Acorda Cidade



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje