Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 02 de dezembro de 2020

Geral

Requalificação do calçadão da Sales Barbosa 

17 de novembro de 2020 | 17h 10
Requalificação do calçadão da Sales Barbosa 
Foto: Divulgação - PMFS
A troca do piso do calçadão da Sales Barbosa foi iniciada na última quinta-feira, 12, a partir do limite com a rua 10 de Junho – vai até a avenida Getúlio Vargas. As pedras portuguesas estão sendo substituídas por blocos intertravados, modernos e sustentáveis.
 
O serviço é uma das etapas de requalificação do calçadão. No mês passado, a Prefeitura de Feira de Santana transferiu todos os camelôs, que comercializavam ao longo da Sales Barbosa, para o Shopping Popular, localizado no Centro de Abastecimento.
 
Além do piso – nas cores cinza, natural e amarela, a Sales Barbosa, uma das ruas mais tradicionais do comércio local, vai ganhar fiação subterrânea, será arborizada e dotada de bancos. Unirá a parte comercial com a de lazer.
 
A expectativa é de que até o final do mês seja concluída a troca do piso entre a rua 10 de Junho e a praça Dr. Remédios Monteiro. A área entre a rua 18 de Setembro e a praça da Bandeira será feita posteriormente. A requalificação do piso também está sendo feita no passeio da avenida Senhor dos Passos.
 
“Fiquei encantada com a nova Sales Barbosa”, disse a dona de casa Edna Mascarenhas. “Lembro que há muitos anos aqui era livre”. Afirmou que depois de anos pode ver a fachada das lojas. “Foi uma surpresa agradável para mim”.
 
A transformação do calçadão, espera o comerciante Jeison Santana, vai aumentar a quantidade de pessoas circulando por ela, situação que influenciará positivamente nas vendas. “As nossas expectativas são as melhores para todos os comerciantes”.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje