Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 05 de dezembro de 2020

Bahia

Inaugurado em Caetité hospital para atendimento a pacientes oncológicos

12 de novembro de 2020 | 09h 36
Inaugurado em Caetité hospital para atendimento a pacientes oncológicos
Hospital do Câncer foi inaugurado em Caetité, no sudoeste da Bahia — Foto: Mateus Pereira/GovBA

O Hospital do Câncer de Caetité, cidade no sudoeste da Bahia, foi inaugurado na quarta-feira (11) e começa a oferecer serviços de oncologia nesta quinta-feira (12), conforme informações do secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas.

Segundo o governo do estado, que fez a inauguração, a entrega do hospital é fruto de uma parceria com a prefeitura de Caetité. Foram investidos R$ 2,8 milhões, valor que corresponde a mais de 90% dos recursos aplicados.

O governo detalhou que os atendimentos serão a partir da Central Estadual de Regulação, do sistema lista única do Governo do Estado. De acordo com o secretário de saúde, na sexta-feira (13), a unidade de saúde tem cinco cirurgias programadas.

Foram implantados 80 leitos distribuídos entre 10 UTI adulto, 13 clínica geral, 19 cirurgia geral, 18 ortopedia e 20 oncologia clínica e cirúrgica.

A unidade oferece consultas e exames para acompanhamento, diagnóstico e tratamento, e também conta com centro cirúrgico e serviço de quimioterapia. Ainda faz parte da estrutura do hospital salas de raio-x , tomógrafo, endoscopia, eletrocardiograma, entre outras especialidades.

O hospital terá oferta de atendimento a 48 municípios, como forma de evitar o encaminhamento de pacientes para a capital baiana ou grandes centros distantes da cidade de origem do paciente.

O estado informou ainda que investiu R$ 10 milhões em equipamentos para o hospital.

FONTE: G1



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje