Biden se aproxima da vitória, mas consolidação de resultados dependerá de batalha judicial - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Mundo

Biden se aproxima da vitória, mas consolidação de resultados dependerá de batalha judicial

05 de Novembro de 2020 | 09h 36
Biden se aproxima da vitória, mas consolidação de resultados dependerá de batalha judicial
Fotos: Fotos Públicas

Depois de vencer nos estados de Wisconsin e Michigan, o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, está próximo de derrotar o republicano Donald Trump na eleição presidencial americana, segundo o portal UOL.

Trump voltou a fazer acusações de fraude sem apresentar evidências, antecipando uma batalha judicial para definir o vencedor do pleito.

A apuração continua e há expectativa de finalização de votos nos estados de Arizona, onde a vantagem de Biden é confortável, e na Geórgia, onde o democrata diminuiu a diferença para Trump e pode até virar.

Ainda faltam cerca de 90 mil votos a serem apurados. A Geórgia envia 16 grandes eleitores ao Colégio Eleitoral. Os resultados no estado de Nevada (6), que retoma a contagem nesta quinta-feira, também podem pesar nesta reta final. Mas a decisão poderá vir também da Carolina do Norte (15) e da Pensilvânia (20), onde a disputa está mais acirrada.

A possibilidade de que um resultado seja definido dentro de vários dias não está descartada: na Pensilvânia os votos podem ser contabilizados até sexta-feira e na Carolina do Norte, até o dia 12 de novembro. Nesses estados, a apuração demora porque o processo de contagem de votos enviados pelo correio é mais lento. As previsões, no entanto, são de que favoreçam o candidato democrata.

FONTE: Bahia.ba



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje