Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 05 de dezembro de 2020

Segurança

Desativada base da Guarda Municipal no Centro de Abastecimento de Feira

04 de novembro de 2020 | 09h 54
Desativada base da Guarda Municipal no Centro de Abastecimento de Feira
Foto: Jorge Magalhães - Secom - PMFS

Foi desativada pela Prefeitura de Feira de Santana a base da Guarda Municipal que funcionava no Centro de Abastecimento. A informação é do vereador Roberto Tourinho (PSB), que lamentou a medida, em pronunciamento na Câmara nesta terça (03).

Ao considerar o ato "irresponsável", ele disse que é uma "contribuição para o aumento da violência", no maior entreposto comercial do interior da Bahia. Para Tourinho, a presença da instituição vinculada à Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos do Município (Seprev) era uma colaboração importante para a proteção dos mais de 2 mil comerciantes em atividade naquele espaço e seus mais de 10 mil clientes diários. O ato é considerado “irresponsável”  pelo vereador Roberto Tourinho (PSB) que, na sessão desta terça-feira (03), chamou atenção para uma dezena de homicídios registrados no entreposto durante os últimos três anos.

A segurança, na avaliação do vereador, é um dos mais graves problemas do Centro de Abastecimento, que também sofre com a falta de infraestrutura. “Ali estão todos entregues à lama, sujeira, imundice, prostituição e todo tipo de abandono”, afirma. A Guarda Municipal, diz ele, foi "completamente destroçada e destruída por este Governo e também encontra-se abandonada,  com seus prepostos trabalhando diariamente sem viaturas e com coletes balísticos vencidos". 



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje