Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 05 de dezembro de 2020

Segurança

35 BI: Em menos de um mês, dois militares mortos, com disparo pela própria arma

03 de novembro de 2020 | 10h 33
35 BI: Em menos de um mês, dois militares mortos, com disparo pela própria arma
Foto: Reprodução - 35º BI
Em um intervalo de menos de um mês, dois militares morreram, no 35º Batalhão de Infantaria, em Feira de Santana, por disparo com a própria arma de fogo. Nesta segunda-feira, feriado pelo Dia de Finados, ocorreu o segundo caso, vitimando o jovem soldado Davi Lucas Costa de Carvalho, de apenas 19 anos de idade. No dia 9 de outubro, o sargento Tiago Damacena Santos, de 39 anos, suicidou-se segundos após o  comandante da corporação ter arrombado a porta do local onde ele se encontrava.
 
Se a morte de Tiago não deixou nenhuma dúvida quanto a motivação, ainda não se pode afirmar que Davi Lucas também tenha cometido suicídio - pode ter sido acidental. Por enquanto, sabe-se apenas que o disparo no rosto foi feito com a sua própria arma - o que é um indício forte de que tenha se matado. O fato encontra-se em investigação. O corpo do soldado foi encontrado  em seu posto de guarda.
 
Levado com vida ainda para o Hospital Geral Clériston Andrade, localizado em frente, o soldado morreu naquela unidade. Um Inquérito Policial Militar apura o ocorrido.
 
De qualquer forma, é preocupante que, em uma mesma corporação, dois militares tenham sido mortos com uso da própria arma em um intervalo de tempo tão curto.


Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje