Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 19 de abril de 2024

Cultura

É proibido acender fogueira em cima do asfalto

23 de Junho de 2015 | 16h 21

Prefeitura adverte moradores a evitar problemas com a fiscalização

É proibido acender fogueira em cima do asfalto
Para colocar a fogueira na rua, só se o asfalto for protegida com uma camada de areia

Que a fogueira é um dos maiores símbolos das festas juninas, todo mundo sabe. Mas os feirenses precisam ficar atentos: existe, na legislação ambiental, dispositivos que proíbem acender fogueira sobre o asfalto. O Código de Postura do Município prevê ainda a proibição de fogueiras debaixo de fiação elétrica e de árvores.

A véspera do dia de São João é quando tradicionalmente as pessoas acendem fogueiras, por isso a prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, alerta os vendedores de material para fogueiras e a população em geral para os cuidados que se deve ter a fim de evitar problemas com a fiscalização.

A alternativa é proteger o asfaltamento com uma camada de areia, para que a temperatura seja amenizada e evitem-se os estragos à pavimentação.

“O ideal é não acender a fogueira nas vias asfaltadas, mas como São João reflete a resistência da cultura rural no meio urbano, que pelo menos se adote esse cuidado de colocar no mínimo uns 50 centímetros de arenoso sob o material a ser queimado”, explica o secretário José Pinheiro.

"Acenda a fogueira mas não danifique o asfalto e procure brincar a festa junina sem incomodar a vizinhança com fogos barulhentos", ressalta o secretário.



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje