Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 25 de novembro de 2020

Brasil

Governo determina retorno imediato de combate aos incêndios florestais

23 de outubro de 2020 | 15h 13
Governo determina retorno imediato de combate aos incêndios florestais
Foto: Agência Brasil

O governo federal determinou que os brigadistas retomem o combate aos incêndios, que havia sido suspenso pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). O retorno deve ocorrer já nesta sexta-feira (23).

A determinação consta em ofício assinado por Ricardo Vianna Barreto, chefe do Centro Especializado Prevfogo. As informações são da Folha de S.Paulo. De acordo com a publicação, o vice-presidente Hamilton Mourão, titular do Conselho Nacional da Amazônia, afirmou que a situação já está resolvida.

Segundo o general, o Tesouro vai liberar R$ 134 milhões que estavam bloqueados, em razão de um “vai para lá, vai para cá” com recursos oriundos da Operação Lava Jato destinados a ações ambientais.

“Pelo problema do teto de gastos, ao recurso passar por dentro do orçamento, ele impactou o orçamento do Ministério do Meio Ambiente. O [ministro Ricardo] Salles vem, desde julho, ponderando que o Tesouro tinha que liberar o recurso porque aquele recurso não ficou com ele, foi mandado para os estados”, justificou Mourão.

O vice-presidente ainda afirmou que irá se reunir com embaixadores da Alemanha, Dinamarca, França, Itália, Holanda, Noruega, Reino Unido e Bélgica, que no mês passado alertaram o governo brasileiro sobre a dificuldade de adquirir produtos brasileiros em razão do aumento no desmatamento. Entre 4 e 6 de novembro, autoridades do país vão levar os embaixadores europeus à Amazônia, para tentar desfazer a imagem negativa do país.

FONTE: Bahia.ba



Brasil LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje