Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 22 de outubro de 2020

Política

Governo Bolsonaro deve dar ultimato a vice-líder flagrado pela PF com dinheiro nas nádegas

15 de outubro de 2020 | 10h 04
Governo Bolsonaro deve dar ultimato a vice-líder flagrado pela PF com dinheiro nas nádegas
Foto: Waldemir Barreto/ Agência Senado

Após o vice-líder do governo no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR), ser flagrado com dinheiro nas nádegas, integrantes da cúpula do governo disseram que ele perderá o posto. Ministros já disseram ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que a situação ficou insustentável após a apreensão realizada pela Polícia Federal (PF), nessa quarta-feira (14), na casa do parlamentar, em Roraima.

 

 

Na ocasião, os agentes encontraram cerca de R$ 30 mil dos recursos que haviam sido destinados para o combate ao coronavírus. Parte do montante estava escondido dentro da cueva de Rodrigues, entre as nádegas do senador.

 

Diante desse cenário, segundo o blog de Bela Megale, no jornal O Globo, auxiliares de Bolsonaro já disseram que ou ele "pede para sair ou será saído" da vice-liderança. Além disso, parlamentares também avaliam que o escândalo pode culminar num processo de cassação do mandato. O senador negou as irregularidades.

 

OPERAÇÃO DESVID-19
Deflagrada pela PF e pela Controladoria-Geral da União (CGU), a Operação Desvi-19 seguiu o intuito de coletar informações sobre o desvio de recursos oriundos de emendas parlamentares para o combate à pandemia. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Boa Vista.

 

Ao negar as supostas irregularidades, Rodrigues disse acreditar "na justiça dos homens e na Justiça Divina" e afirmou que teve o "lar invadido" pelos investigadores. "Tenho um passado limpo e uma vida decente. Nunca me envolvi em escândalos de nenhum porte. Se houve processos contra minha pessoa no passado, foram provados na justiça que sou inocente", ressaltou. 

FONTE: Bahia Notícias



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje