Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 22 de outubro de 2020

Economia

Bolsonaro veta auxílio emergencial para profissionais do esporte

15 de outubro de 2020 | 09h 56
Bolsonaro veta auxílio emergencial para profissionais do esporte
Foto: Reprodução/ Instagram Michelle Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vetou o auxílio emergencial de R$ 600 para atletas e trabalhadores da área esportiva. O artigo que previa o benefício foi derrubado pelo presidente ao sancionar a Lei 14.073/20, publicada nesta quinta-feira (15)Diário Oficial da União. O projeto, aprovado pelo Congresso em setembro, previa o pagamento da ajuda financeira pelo período de três meses em decorrência da pandemia.

Bolsonaro justificou sua decisão alegando que o texto não especificava o impacto orçamentário e financeiro do benefício nem a origem dos recursos, informa o site Congresso em Foco. Segundo o presidente, profissionais de baixa renda do segmento podem receber o dinheiro por meio do auxílio emergencial pago a trabalhadores em geral.

O Ministério da Cidadania pediu o veto sob o argumento de que o escopo apresentado pelo Congresso era amplo demais, abrangendo não apenas atletas e paratletas e contemplava qualquer pessoa que faça parte da “cadeia produtiva” do esporte, como jornalistas e cronistas.

FONTE: Bahia.ba



Economia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje