Guarda Municipal tem 14 demandas sem solução por parte da Prefeitura de Feira - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Política

Guarda Municipal tem 14 demandas sem solução por parte da Prefeitura de Feira

08 de Outubro de 2020 | 19h 19
Guarda Municipal tem 14 demandas sem solução por parte da Prefeitura de Feira
Guarda municipal de Feira de Santana — Foto: Divulgação/prefeitura

São 14 as demandas encaminhadas à Prefeitura de Feira de Santana, através de documento, pela Associação dos Guardas Municipais, nenhuma delas solucionada. A informação é do vereador Roberto Tourinho (PSB), que, na Câmara, tem defendido interesses da categoria junto ao Governo.

Em pronunciamento na Casa da Cidadania, disse que são reivindicações simples e que "dependem apenas da vontade do Governo Municipal” para que tenham resolução. Segundo ele, há meses os guardas civis apelam  por melhores condições salariais e de trabalho, através de sua entidade de classe.

Para o vereador oposicionista, a atual administração promove o “sucateamento da mão de obra humana efetiva de seu funcionalismo". Considera que a contratação de prestadores de serviços temporários através de cooperativas, pela Prefeitura, "na grande maioria, cargos e funções eminentemente políticas", é algo “extremamente nocivo ao funcionamento da estrutura municipal", porque, além de onerar os cofres públicos, "trazem grandes prejuízos aos servidores do quadro efetivo”. Assim, conforme Tourinho, a contratação de profissionais deveria ocorrer por meio de seleção pública.

Ele entende que a Prefeitura precisa aproveitar o pessoal estatutário para ocupação de funções de Direção e Assessoramento (DAS), além de promover  uma redução de "cargos de pouca produtividade" na máquina administrativa.

FONTE: Ascom - Câmara Municipal



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje