Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 29 de outubro de 2020

Educação

Maioria das universidades federais retoma aulas remotas

04 de outubro de 2020 | 17h 13
Maioria das universidades federais retoma aulas remotas
Foto: Reprodução - Google Maps

A maioria das universidades federais do país vem retomando atividades de modo remoto e chega a outubro oferecendo aulas online na graduação. De acordo com o portal Coronavírus - Monitoramento das Instituições de Ensino, criado pelo Ministério da Educação (MEC), 66 das 69 universidades federais brasileiras estão oferecendo aulas a distância para os estudantes. Outras duas estão funcionando parcialmente. 

 

“Temos universidades que estão com calendários absolutamente distintos umas das outras. Temos unidades que conseguiram superar seus problemas de calendário e vão conseguir iniciar 2021 naquilo que seria o período normal, no início do próximo ano. Temos universidades que vão precisar de um período maior para regularizar a situação”, disse o vice-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Marcus Vinicius David, reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora, em seminário online para discutir os desafios da educação pública na pandemia.

 

Apesar de vinculadas ao Ministério da Educação (MEC), as universidades federais são têm autonomia para avaliar, entre outras questões, as melhores decisões de acordo com o local onde estão inseridas. 

 

Na Bahia todas as universidades federais estão com atividades remotas, conforme mostra o portal.

 

De acordo com a plataforma do MEC, há previsões para o encerramento do ano letivo de 2020 nas instituições até maio de 2021. A plataforma, que pode ser acessada pela internet, é atualizada, segundo o MEC, pelas próprias instituições.

FONTE: Bahia Notícias



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje